NÓS SERVIMOS

COMPARTILHE CONOSCO O IDEAL DE SERVIR AO PRÓXIMO!



terça-feira, 31 de agosto de 2010

SOLIDARIEDADE EM NOSSAS VEIAS!

Todo mundo sabe da importância que é doar sangue, porém somente 1,5% da população brasileira doam sangue. O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue, mas o número de doações não chega nem na metade.

O Lions Clube ARACAJU NOVA GERAÇÃO, além de estimular a doação entre seus associados, realiza permanentemente campanhas nas escolas estimulando as doações, bem como o cadastro para testes de compatibilidade para transplante de medula óssea.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Campanha para HEMOSE

Em mais uma atividade de serviço, o LIONS CLUBE DE ARACAJU NOVA GERAÇÃO fez a entrega de 40 kits odontológicos ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (HEMOSE) .

Uma equipe interdisciplinar formada por médicos hematologistas e hemoterapeutas, odontólogos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, psicólogos, ortopedistas, fisioterapeutas, biomédicos, pedagogos e terapeutas do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) presta atendimento para os hemofílicos da capital e do interior. Existe atualmente cerca de 150 pacientes portadores de hemofília cadastrados e assistidos no ambulatório do hemocentro.
CCLL FÁBIO E PETRUSKA

A doação do LC ARACAJU NOVA GERAÇÃO foi recebida com bastante alegria pela equipe de odontologia ,psicologia e assistência social do projeto.

Mensagem do Governador Distrital ao NOVA GERAÇÃO


Como é bom ter entre os 60 clubes de nosso LA-3, um constituído de jovens, cuja faixa etária está entre 30 anos.
Isso nos dá a certeza de que a existência do Lions Clube Aracaju Nova Geração será longa e brilhante. Não só pela juventude de seus membros.
Este clube que caminha para o seu terceiro ano de vida já nos deu exemplos só comparados a células leonísticas veteranas.
O comprometimento do Nova Geração com a causa leonística é alguma coisa surpreendente.
Não por acaso essa plêiade de jovens tem recebido o reconhecimento não só do Distrito, mas de Lions Internacional, da sociedade e da população mais carente.
Parabéns ao CL Fábio Martins que dirige hoje o valoroso Nova Geração.
E parabéns a todos os seus companheiros que inspirados no Farol da Esperança do presidente Sid Scruggs III, farão do LA-3, Um Distrito Cada Vez Mais Forte.

Um forte abraço para todos

CL José Severino
GOVERNADOR DISTRITO LA-3

terça-feira, 17 de agosto de 2010

29 de agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo

Medidas que fazem a diferença
Algumas medidas que, se empregadas continuamente, podem ser muito úteis na luta contra o tabagismo:

  • Ambiente livre de tabaco é uma boa forma de proteger o fumante passivo da exposição. 
  • Educar a população para controlar a alta prevalência e os seus malefícios é uma medida fundamental a médio e longo prazo.
  • Esclarecimento freqüente na mídia, importante órgão de disseminação de informações e formador de opinião.
  • Disseminar nas Unidades Públicas de Saúde programas de educação e conscientização sobre os malefícios do cigarro.

Fumar aumenta em 60% o risco de infarto do miocárdio e em 30% o risco de desenvolver os mais diversos tipos de câncer localizados na boca, laringe, faringe, esôfago, estômago, intestino, pâncreas, mama, traquéia, pulmão, rim, bexiga, útero, mieloma, leucemia, etc. Oitenta e sete por cento de todos os cânceres do pulmão estão relacionados ao tabagismo. Mulheres que fumam têm o dobro do risco de desenvolver câncer do colo uterino.


Outras doenças também estão associadas ao tabagismo, a saber: bronquite, enfisema, osteoporose, doença vascular periférica, aneurismas arteriais, derrame cerebral, envelhecimento precoce da pele, impotência, úlcera estomacal, aterosclerose, cáries, doença periodontal, cataratas, complicações na gravidez, etc. Ao parar de fumar o risco de ter essas doenças vai diminuindo gradativamente e o organismo do ex-fumante vai se restabelecendo.

O tabagismo é um fator de risco para mais de 50 doenças e é responsável pelo registro de cinco milhões de mortes que acontecem anualmente no mundo, sendo 200 mil no Brasil. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o tabagismo como a segunda maior causa de mortes de fumantes ativos e a terceira de fumantes passivos. Caso as atuais tendências de expansão do seu consumo sejam mantidas, esses números aumentarão para 10 milhões de mortes anuais em todo o mundo, por volta do ano 2030, sendo metade delas em indivíduos em idade produtiva (entre 35 e 69 anos).

Por causa do cigarro 40% dos homens e 25% das mulheres morrem prematuramente.

Os fumantes passivos também sofrem os efeitos imediatos da poluição tabagística ambiental, tais como, irritação nos olhos, manifestações nasais, tosse, cefaléia, aumento de problemas alérgicos, principalmente das vias respiratórias e aumento dos problemas cardíacos, principalmente elevação da pressão arterial e angina (dor no peito). Outros efeitos a médio e longo prazo são a redução da capacidade funcional respiratória (o quanto o pulmão é capaz de exercer a sua função), aumento do risco de ter aterosclerose, maior incidência de câncer, aumento do número de infecções respiratórias em crianças e um risco 5 vezes maior de bebês fumantes passivos morrerem subitamente sem uma causa aparente (Síndrome da Morte Súbita Infantil).

Devemos considerar ainda que o tabagismo gera uma perda mundial de 200 bilhões de dólares por ano, sendo que a metade dela ocorre nos países em desenvolvimento. Este valor, calculado pelo Banco Mundial, é o resultado da soma de vários fatores, como o tratamento das doenças relacionadas ao tabaco, mortes de cidadãos em idade produtiva, maior índice de aposentadorias precoces, aumento no índice de faltas ao trabalho e menor rendimento produtivo.

Por tudo isto é que somos contra o tabagismo e parabenizamos a Câmara Municipal de Aracaju, na pessoa do seu Presidente Emmanuel Nascimento, e ao Prefeito Edvaldo Nogueira ao criarem e sancionarem a Lei Anti-Fumo em nossa cidade. Que esta feliz idéia contamine outros legisladores e se espalhe, proibindo definitivamente este mortal vício por todo o nosso Estado e por todo o Brasil.

Dr. William E. N. Soares

Médico cancerologista, Diretor do Instituto de Oncologia San Giovanni, Membro da Comissão Nacional de Combate ao Tabagismo da Associação Médica Brasileira , Membro da Academia Sergipana de Medicina e COMPANHEIRO LEÃO DO LC ARACAJU JARDINS

wsoares@sangiovanni.com.br
 

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Participe do Movimento Destino Certo!

Sua assinatura ajudará a pressionar o Congresso Nacional para aprovar o Projeto de Lei 1300/99, que simplifica e estimula as doações de pessoas físicas e jurídicas, por meio de dedução do Imposto de Renda, para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Todo cidadão tem a oportunidade de decidir como aplicar parte do seu Imposto de Renda devido e contribuir com projetos sociais voltados para a infância e adolescência, desenvolvidos na sua cidade.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), toda pessoa física pode destinar até 6% do seu Imposto de Renda devido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. No caso de pessoa jurídica, esse percentual é de 1% para empresas tributadas pelo lucro real. Ou seja, o valor em questão é destinado para o financiamento de programas de atendimento a crianças e adolescentes, em vez de ser encaminhado ao Governo Federal.
No entanto, o número de contribuintes que utilizam esse incentivo fiscal ainda é muito pequeno – o que pode ser justificado pela falta de informação sobre esse assunto ou pelas dificuldades impostas pela lei para quem deseja fazer a doação. O Projeto de Lei 1300/99 tem o objetivo de mudar essa situação, simplificando e incentivando as contribuições para projetos que garantam a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

http://www.assinedestinocerto.com.br/material/formulario.pdf

Entre, imprima o formulário, recolha assinaturas e envie até o dia 10 de setembro

CL IROITO REGO LEÓ
AV. SILVIO TEIXEIRA 952/1102
JARDINS
49025-100
ARACAJU SERGIPE


terça-feira, 10 de agosto de 2010

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Valor da AMIZADE no LIONS NOVA GERAÇÃO

Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos, e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar, e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.
Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.
Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo estando separado por mil mares...
É alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver...
Um amigo nem sempre diz sim, quando dizemos sim, e não, quando dizemos não.
Mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinho.
Ele nos faz crescer. Pois foi a amizade que nos uniu e fez o NOVA GERAÇÃO surgir. Esta mesma amizade está nos fazendo CRESCER E SERVIR, acreditando nos MILAGRES que o LIONS pode proporcionar em nossa comunidade.



sexta-feira, 6 de agosto de 2010


















O LIONS CLUBE DE ARACAJU NOVA GERAÇÃO, que conta com 29 associados com média de 30 anos de idade, completou o seu segundo ano de vida e de recebimento de sua Carta Constitutiva por Lions Internacional.

Nesta breve jornada, já promoveu tardes recreativas para mais de 600 crianças carentes com doação de brinquedos novos, lanche e, acima de tudo, muito carinho.Mais de 100 doações de sangue foram efetivadas, além de outra centena de cestas básicas doadas.Bibliotecas públicas também receberam livros novos e usados em bom estado do nosso Lions Clube.Assistência a asilos , casa de apoio a portadores do HIV , acuidade visual, campanhas de prevenção da catarata e glaucoma, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, atendimento pediatrico, ginecológico, exames parasitológicos de fezes, entre outras atividades, nos aproximaram cada vez mais da comunidade e nos mostraram a cada dia a necessidade de fazer algo por nosso semelhante carente.

Como clube de serviço e promoção social, participa como Membro Efetivo do Conselho Estadual de Merenda Escolar, além de realizar Palestras Educativas, seja na área ecológica, estimulando a reciclagem e o plantio de árvores, seja na área de saúde, com temas como aborto, métodos anticonceptivos e DST.‘‘Não mudamos o mundo, nestes 2 anos, mas mudamos o mundo de cada uma das pessoas que receberam do LIONS CLUBE DE ARACAJU NOVA GERAÇÃO a mão amiga, o carinho da palavra, o sorriso, a doação, o servir sem nada em troca’’, afirma o CL Iroito Leó , Presidente do Clube nestes dois primeiros anos e que agora passa a presidência para o CL Fábio Martins.

Se você quiser conhecer mais sobre o trabalho de um LIONS CLUBE, entre em contato iroitoleo@hotmail.com

CL IROITO REGO LEO
SECRETÁRIO LIONS CLUBE ARACAJU NOVA GERAÇÃO
.

criamos nosso blog


Espaço para troca de idéias e sugestões dos Sócios do Lions Clube Aracaju Nova Geração, bem como de qualquer outro membro de nossa Associação Internacional e curiosos sobre o nosso Movimento e maneiras de atuação.