NÓS SERVIMOS

COMPARTILHE CONOSCO O IDEAL DE SERVIR AO PRÓXIMO!



domingo, 26 de dezembro de 2010

CARAVANA DA CIDADANIA - entrega de óculos

Esta semana, o LIONS CLUBE DE ARACAJU NOVA GERAÇÃO começou a fazer a entrega dos óculos para as crianças atendidas durante a II CARAVANA DA CIDADANIA, no município de Cristinápolis-SE.

A ação só foi possivel graças à parceria com a LIGAOS (Liga Acadêmica de Oftalmologia de Sergipe) e Óticas Santana.

CL KLEBERTON - DIRETOR DE ASSOCIADOS faz entrega dos óculos em Cristinápolis


O jornal da cidade, na edição de domingo, dedicou meia página ao nosso evento.

domingo, 19 de dezembro de 2010

GOVERNADOR JOSÉ SEVERINO VISITA LC ARACAJU NOVA GERAÇÃO


 No último dia 12 de dezembro, em almoço festivo, o LIONS CLUBE DE ARACAJU NOVA GERAÇÃO recebeu em Assembléia Festiva o Governador LA-3 José Severino do Carmo e Cleonice.

Estiveram presentes à Assembléia companheiros dos Lions Clubes Aracaju Centro, Suiça, Atalaia, Praia Formosa, Jardins, Serigy e São Jose, além do PDG José Alberto/Maria José do LC Recife Graças.

Foi uma Assembléia marcada inicialmente por homenagens aos parceiros do Nova Geração que receberam Certificados de Apreciação Presidencial: LIGA ACADÊMICA DE OFTALMOLOGIA DE SERGIPE, CENTRO DE ESTUDOS SANTA ANNA e Srta Janice Correia (SECRETÁRIA DA AÇÃO SOCIAL DE CRISTINÁPOLIS).

Houve também a posse de uma nova Associada, a Srta Camille Maria, neta da CaL Maria José (atual Presidente do LC Aracaju São José).

O Governador foi saudado pelo CL Iroito Leó - Secretário do Clube e Presidente de Divisão D1, tendo emocionado o CL José Severino com suas palavras:

"Obrigado Presidente CL Fábio Martins pela honra de em nome do LIONS CLUBE DE ARACAJU NOVA GERAÇÃO saudar o estimado Governador Distrital JOSÉ SEVERINO DO CARMO e a sua querida Cleonice Freitas do Carmo.

Uma missão difícil, pois tenho 42 anos de vida, o mesmo tempo que o nosso governador tem devotado à causa de LIONS CLUBE INTERNACIONAL.

Nesta trajetória, ocupou diversos cargos nas esferas leonísticas. Destaco aqui o de Presidente do Lions Clube de Pesqueira, sua cidade natal, Presidente do Lions Clube de Recife Boa Viagem e Lions Clube de Caruaru.

Homem simples, de gestos solidários, personalidade forte e palavras amigas.
Homem de numerosos talentos e força para vencer desafios e barreiras que se colocam ao longo de sua vida.

Nunca se preocupou com os cargos, mas sempre assumiu os encargos, dividindo, com todos, realizações e sucessos, pois fracasso não é palavra que exista em seu dicionário de vida.

Mas se no nosso intimo queremos realmente conhecer José Severino, basta conhecer Cleonice, pois seu amor por esta mulher e por sua família reflete como espelho, sua personalidade.

Companheiros e convidados, disse João Cabral de Melo Neto

Somos muitos Severinos 
Iguais em tudo e na sina: 
A de abrandar estas pedras  
Suando-se muito em cima, 
A de tentar despertar   
Terra sempre mais extinta,   
A de querer arrancar  
Alguns roçados da cinza. 
Mas, para que me conheçam  
Melhor Vossas Senhorias   
E melhor possam seguir  
A história de minha vida,   
Passo a ser o Severino 
Que em vossa presença emigra. 

E assim CL Jose Severino do Carmo, você que é Lions Internacional em nosso Distrito, você que é companheiro sem fronteiras leonísticas, você que é juventude e motivação “Por Um Distrito Cada Vez Mais Forte”, você que é luz do Farol da Esperança, sinta-se também parte da nossa família e da alegria de ser NOVA GERAÇÃO.

Companheiros Cleonice e José Severino, sejam sempre bem vindos ao nosso Clube e ocupem, sem pedir licença, um lugar especial em nossos corações."







CL WILSON FEZ A INVOCAÇÃO A DEUS

CaL FLÁVIA - MESTRE DE CERIMÔNIAS

CL KLEBERTON - DIRETOR DE ASSOCIADOS

CL IROITO E A SAUDAÇÃO AO GOVERNADOR







segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CARAVANA DA CIDADANIA em CRISTINÁPOLIS

toda a equipe que trabalhou na CARAVANA

Para a II edição de nossa CARAVANA DA CIDADANIA , foi escolhida Cristinápolis, cidade do interior Sergipano que fica a quase 2 horas  da Capital Aracaju.

A parceria com a Liga Acadêmica de Oftalmologia de Sergipe (Ligaos), formada por médicos oftalmologistas e estudantes de medicina da UFS foi fundamental para o sucesso desta ação.
Realizamos triagem com ACUIDADE VISUAL em mais de 100 crianças, sendo que em 11 foram dectados problemas mais especificos, sendo encaminhadas para outra sala, onde oftalmologistas faziam novos exames com aparelhagem própria, transportada de Aracaju para Cristinápolis.

triagem - ACUIDADE VISUAL






 






EXAMES MAIS ESPECÍFICOS PARA ALGUNS CASOS


Liga Acadêmica de Oftalmologia de Sergipe (Ligaos) e MÉDICOS
que transportaram aparelhagem e fizeram exames específicos

Caso se verificasse necessidade do uso de óculos, a criança era encaminhada par outra sala onde estava uma funcionária das ÓTICAS SANTANA (outra parceira do evento) para a imediata solicitação dos mesmos, que serão entregues, gratuitamente, à criança, ainda este mês. Seis casos mais graves, foram encaminhados ao Hospital Universitário, com o devido agendamento, evitando agravamento da situação e a possível perda da visão.



alegria das crianças

a criança que necessitasse já escolhia seus óculos


Outro grande parceiro de nossa CARAVANA é o CENTRO DE ESTUDOS SANTA ANNA que também se desloucou para o interior de Sergipe realizando centenas de testes de Glicemia e Aferição de Pressão Arterial, com os devidos aconselhamentos para quadro de risco de DIABETES.



















Muitas mulheres nunca tinham realizado um exame ginecológico, mas a nossa "madrinha" e CaL DRa. Joana Martins também participou como a exemplo da primeira edição, realizando exames ginecológicos em mais de 30 mulheres. Voltaremos ainda este mês à cidade para levar os resultados e fazer, se necessário, os devidos encaminhamentos e prescrição médica.


CaL Joana Martins - nossa madrinha
 - sempre nos apoiando nas campanhas -



CARAVANA é alegria e as crianças,durante todo o tempo  tiveram a oportunidade de brincar, dançar, desenhar e se divertir.


pintura e desenhos educativos



brincadeiras, dança e diversão









a cama elastica foi sucesso




O apoio dos parceiros e da Secretaria de Ação Social do Municipio foi fundamental para que o LIONS CLUBE DE ARACAJU NOVA GERAÇÃO fosse a LUZ do FAROL DA ESPERANÇA para esta comunidade carente.


Prefeito Municipal Pe. Raimundo e SRa Janice (Secretária Municipal)
prestigiaram e apoiaram o evento