NÓS SERVIMOS

COMPARTILHE CONOSCO O IDEAL DE SERVIR AO PRÓXIMO!



sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Participe do Movimento Destino Certo!

Sua assinatura ajudará a pressionar o Congresso Nacional para aprovar o Projeto de Lei 1300/99, que simplifica e estimula as doações de pessoas físicas e jurídicas, por meio de dedução do Imposto de Renda, para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Todo cidadão tem a oportunidade de decidir como aplicar parte do seu Imposto de Renda devido e contribuir com projetos sociais voltados para a infância e adolescência, desenvolvidos na sua cidade.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), toda pessoa física pode destinar até 6% do seu Imposto de Renda devido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. No caso de pessoa jurídica, esse percentual é de 1% para empresas tributadas pelo lucro real. Ou seja, o valor em questão é destinado para o financiamento de programas de atendimento a crianças e adolescentes, em vez de ser encaminhado ao Governo Federal.
No entanto, o número de contribuintes que utilizam esse incentivo fiscal ainda é muito pequeno – o que pode ser justificado pela falta de informação sobre esse assunto ou pelas dificuldades impostas pela lei para quem deseja fazer a doação. O Projeto de Lei 1300/99 tem o objetivo de mudar essa situação, simplificando e incentivando as contribuições para projetos que garantam a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

http://www.assinedestinocerto.com.br/material/formulario.pdf

Entre, imprima o formulário, recolha assinaturas e envie até o dia 10 de setembro

CL IROITO REGO LEÓ
AV. SILVIO TEIXEIRA 952/1102
JARDINS
49025-100
ARACAJU SERGIPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário